Alfredo Chaves: paraíso natural e adrenalina num só lugar

31/01/2018

Esportes de aventura estão sempre em alta e muito procurados por atletas e por pessoas comuns que buscam aliviar a tensão do dia a dia ou dar um toque de adrenalina à vida.

Mas para tanto, você não precisa necessariamente pular de bungee jump da maior ponte do mundo para aventurar-se. Alfredo Chaves também é conhecido pela prática de esportes de aventura e é o lugar certo para sentir aquele famoso “frio na barriga”, em meio às montanhas.

A rampa de voo livre da comunidade de Cachoeira Alta, por exemplo, localizada a 5 km da sede, é muito procurada por ser propícia à prática de saltos de asa-delta e de parapente. Lá, durante o ano acontecem vários campeonatos que atraem competidores de todo país.

Outra opção é o motocross. Esporte radical praticado em pistas específicas ou ao ar livre é indicado para quem gosta de velocidade. O município oferece em várias regiões, uma geografia acentuada entre subidas e descidas, adequada para esta modalidade. E para quem curte desafiar os roncos dos motores, a dica é o “Encontro de Trilheiros” que acontece sempre no mês de julho. O ponto de largada rumo às belas paisagens e chegada; é o parque de exposições da cidade. O evento reúne muita gente e conta com shows musicais e sorteios de prêmios.

Subindo para Matilde, uma região que possui cenários naturais de rara beleza, como a Cachoeira Engenheiro Reeve, o esporte de aventura favorito é o rapel. Vale a pena aventurar-se, pois a descida é feita em um trecho de 45 metros, ao lado da grande queda d’água.

Ainda em Matilde, outra novidade são os roteiros de aventura com passeios de triciclos e de quadriciclos pela região. As pousadas organizam pacotes especiais durante o verão.

Ainda no interior do município é possível curtir trilhas entre matas e corredeiras em companhia das bikes. A aventura sobre rodas é oferecida aos hóspedes da pousadas da comunidade de São Roque de Maravilha. Na localidade o visitante pode também praticar caminhadas até as cachoeiras e o Parque Natural de Iracema.

No entanto lembre-se que esportes de aventura exigem resistência física e acompanhamento de equipe habilitada. Nunca se arrisque sozinho. Gostou das dicas? Agora arrume as malas e venha para Alfredo Chaves.

essa matéria foi tirada do site noticia capixaba 

http://www.noticiacapixaba.com/site/index.asp

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


RADIO SERRANA MIX

TOCA TUDO

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Michel Luna

Na cena do romance

02.

Thiago Brava

Dona Maria

03.

Simone & Simaria

Loka

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes